INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS INTEGRADOS

Marta Carmo

Marta Carmo é doutoranda na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, estando a preparar dissertação na especialidade de Direito Económico e Financeiro sob orientação das Professoras Doutoras Helena Pereira de Melo e Rita Calçada Pires. É também advogada associada na RPBA – Ricardo da Palma Borges & Associados – Sociedade de Advogados, S.P., R.L..

Obteve em 2011 a Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, com média final de 18 valores. Foi a vencedora do Prémio Paula Escarameia (2011/2012) na área de Direito Internacional Público pelo seu relatório sobre “Pirataria Marítima Moderna”.

Concluiu em 2014 o Mestrado em Direito e Gestão da Universidade Nova de Lisboa, programa leccionado em conjunto pela Faculdade de Direito e pela Faculdade de Economia, com a média final de 18 valores e em 2015, concluiu um LL.M. em International Legal Studies pela New York University, School of Law.

Conduz a sua investigação na área do Direito Fiscal e dos Direitos Humanos, com especial enfoque nos direitos fundamentais dos contribuintes.

Áreas de investigação: Direito Fiscal, Direito Constitucional, Direito Internacional Público, Direitos Humanos

Marta Carmo Website