INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Martinho Lucas Pires

Martinho Lucas é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde também recebeu o título de mestre em Direito após conclusão do LLM “Law in an European and Global Legal Context”. Foi investigador convidado na Michigan Law School. Encontra-se presentemente a trabalhar na sua tese de doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa sobre o tema “The federal legality of the European Union’s system of budget supervision”. Colabora com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa na organização de conferências e desenvolvimento de projectos europeus, como o More EU e Aware EU. As suas áreas de investigação são Direito e Teoria Constitucional, Direito da União Europeia, Direito da União Económica e Monetária, Direitos Fundamentais e Protecção de Dados. Encontra-se com a inscrição na ordem dos advogados portuguesa presentemente suspensa por motivos de investigação académica.

Áreas de investigação: Direito Constitucional; Direito da União Europeia; Federalismo; União Económica e Monetária; Direito Económico; Protecção de Dados.

MLP