Moot Court Português de Direito da Concorrência

Sumário do Projeto

O Moot Court Português de Direito da Concorrência é um tribunal simulado sobre temáticas do Direito da Concorrência e é baseado na jurisdição e funcionamento do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, integrado na Comarca Cível de Santarém.

Objetivos Específicos do Projeto

- Dar a oportunidade para estudantes de Direito com um interesse pela área da Concorrência expandirem os seus conhecimentos e debaterem tópicos da área com advogados, juízes e outros stakeholders.

- Dar aos participantes uma experiência de litigância perante uma versão simulada do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão

- Ajudar a evoluir as capacidades de raciocínio, argumentação e comunicação dos participantes, na área do Direito

Instituições

Entidades parceiras: CEDIS/Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa; JurisNova (FDUNL); Instituto do Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados; Instituto Miguel Galvão Teles; Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A primeira edição decorreu em maio de 2017.

Outras Informações

Website do projeto: https://mootcourtconcorrencia.cedis.fd.unl.pt