Novos projetos do CEDIS a iniciar em Setembro

Iniciam-se a 1 de setembro dois novos projetos de investigação do CEDIS, selecionados para financiamento pela Fundação para a Ciência e Tecnologia no âmbito do concurso de Projetos de I&D de 2017.

O Projeto “LEGALPL – Pluralismo Jurídico no Império Português (séculos XVIII-XX)”, com a referência PTDC/DIR-OUT/30873/2017, tem como Investigadora Responsável a Professora Doutora Ana Cristina Nogueira da Silva, sendo a Instituição Proponente o CEDIS/Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e tendo o ICS – Instituto de Ciências Sociais como Instituição Participante.

O Projeto “LegImpact – A produção legislativa enquanto meio de realização de políticas públicas: análise quantitativa e de impacto socioeconómico”, com a referência PTDC/DIR-OUT/32353/2017, tem como Investigador Responsável o Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho, sendo também neste projeto o CEDIS/Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa a Instituição Proponente. Este projeto conta ainda com o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa como Instituições Participantes.

A execução dos projetos irá até agosto de 2021, num total de 36 meses.

 

Mais informação sobre estes e outros projetos do CEDIS poderá ser consultada aqui.

cedis78_short
logo-fct