Paula Silveira

Doutora em Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com uma tese intitulada “Dano à Ecodiversidade: ruptura conceptual. Perspectiva juspublicista” (2017), Mestre em Direito Marítimo Internacional pelo IMO – International Maritime Law Institute (2015), Mestre em Ciências Jurídico-Ambientais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2009) e Licenciada em Direito pela mesma Universidade (2004). Advogada e jurista. Foi docente convidada do Instituto de Cooperação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica de Moçambique. É regente dos módulos de “Contratos Públicos” e “Direito da Energia” no Mestrado em Direito Administrativo da Universidade Católica de Moçambique.

Palavras-chave: Ambiente, Energia, Petróleo, Mar, Marítimo, Contratos Públicos, Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, União Europeia e Direito Lusófono.