INVESTIGADORES DOUTORADOS

< VOLTAR

Pedro Rebelo Botelho Alfaro Velez

GRAU: Doutoramento

 

Pedro Rebelo Botelho Alfaro Velez (n. 1979) Licenciado em Direito [média final de 5 (escala 0 a 6) ou 17 valores (0-20)] na FDUNL (2002). Doutor em Direito (Fevereiro de 2014), na especialidade de Ciências Políticas (tese intitulada: Constituição e Transcendência: os casos dos regimes comunitários do entre-guerras), pela FDUNL, tendo sido aprovado, por unanimidade, com a qualificação de distinção e louvor, por unanimidade.
Para além da dedicação à investigação no quadro da preparação da dissertação de doutoramento, nos últimos anos, tem tido experiências académicas de diversa índole: na FDUNL, colaborou no ensino da Disciplina de História das Instituições Portuguesas (regência do Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral); leccionou a componente prática da disciplina Direitos Fundamentais, no curso de Direito da UAL (regência do Professor Doutor José Lamego); ensinou Direito Comunitário no Centro de Estudos Judiciários, no âmbito do curso de preparação de Auditores de Justiça (a regência da disciplina a cargo do Professor Doutor Nuno Piçarra).

 

Áreas de interesse: teoria constitucional, conceito de constituição, formas de Estado e regimes políticos, relações entre o político-constitucional e o religioso, origens do/ideologia subjacente ao constitucionalismo.

 

Curriculum Vitae:
CV_PV

 

Ligação para publicações no RUN: aqui.

Fotopv