INVESTIGADORES DOUTORADOS

Rita Canas da Silva

Rita Canas da Silva é doutorada em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2016), com dissertação subordinada ao tema da suspensão do contrato de trabalho. É Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e advogada corresponsável pelo departamento de Laboral da Sérvulo e Associados, Sociedade de Advogados, R.L. Tem ampla obra publicada na sua área de especialidade, sendo, com frequência, oradora em conferências e seminários em Direito do Trabalho e da Segurança Social. É membro fundador da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho (APODIT) e da Associação de Jovens Juslaboralistas (AJJ). Entre 2011 e 2015, foi Adjunta no Gabinete do Secretário de Estado do Emprego (Ministério da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social) e Assessora no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro, integrando a Estrutura de Acompanhamento dos Memorandos – equipa que monitorizou os compromissos assumidos com o Fundo Monetário Internacional, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu. Entre 2002 e 2006, foi advogada na Morais Leitão, Soares da Silva e Associados. Inscrita na Ordem dos Advogados, desde 2004.

Áreas de interesse: Direito do Trabalho, Direito Social, Direito Europeu, Direito Civil

RCS servulo final-43