Rosalice Pinto

GRAU: Doutoramento

Pesquisadora do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL), do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Concluiu o seu doutoramento em Linguística, especialidade em Teoria do Texto, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Sua tese de doutoramento, intitulada Argumentação em gêneros persuasivos: um estudo contrastivo, foi publicada em livro, em 2010. Finalizou em 2013 o pós-doutoramento, com a investigação intitulada O agir do empreendedor e sua configuração textual, sob a supervisão de Professores da Universidade de Genebra e da Universidade Nova de Lisboa. Tem publicações em revistas internacionais e nacionais no âmbito dos estudos de Argumentação Jurídica, Linguística Textual, Análise do Discurso, Argumentação e Retórica em Contextos Profissionais, Português para fins específicos.

É investigadora do iLab.

Áreas de investigação: Linguagem no Direito, Discurso Jurídico, Linguística em textos e discursos, Argumentação, Retórica e persuasão, Empreendedorismo, Comunicação para fins específicos.