INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professora Convidada

Doutorada em Direito (Direito Internacional Público) pela Universidade de Saarland (Alemanha), tendo sido bolseira do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD). Mestre em Integração Europeia/Direito Europeu e Direito Internacional Público pelo Europa-Institut, Universidade de Saarland. Licenciada em Estudos Europeus, Inglês e Alemão pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi Professora e Investigadora do Departamento de Ciência Política, Relações Internacionais e Política Internacional da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Técnica de Kaiserslautern(Alemanha) e Professora Auxiliar no Mestrado em Relações Internacionais (UAL). Atualmente, é Professora Auxiliar Convidada da Faculdade de Direito da UNL. É membro do Conselho Científico da Revista de Direito e Segurança do Instituto de Direito Público. Colabora no Observatório de Relações Exteriores (OBSERVARE) e no Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU).
Auditora do Curso de Defesa Nacional entre outros cursos organizados pelo Instituto da Defesa Nacional.

Áreas de interesse: Direito Internacional Público e Europeu, Segurança e Defesa, Organizações Internacionais