Sónia Rodrigues

Investigadora do Observatório da Legislação Portuguesa desde 2008 e co-coordenadora desde 2016.

Membro da equipa de investigação do projeto «Regras Comuns de Legística nos Estados e Regiões Lusófonas», coordenado pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa em 2014, tendo apresentado a dissertação com o título: O princípio da igualdade na legislação experimental em Portugal, sob a orientação do Professor Doutor João Caupers. Licenciada em Direito pela mesma Faculdade, em 2007.

Foi Assessora do Grupo de Trabalho para a Consolidação Legislativa da Assembleia da República (2011).

Áreas de interesse: Direito Constitucional; Ciência da Legislação; Legística; Avaliação legislativa;Sociologia do Direito.