INVESTIGADORES INTEGRADOS DOUTORADOS

Soraya Nour Sckell

Soraya Nour Sckell é licenciada em Direito e doutora em Direito Internacional Público pela Universidade de São Paulo, licenciada e mestre (Magistra Artium) em filosofia, sociologia e ciência política pela Universidade de Frankfurt, e doutora em filosofia (tese em cotutela) pelas Universidades de Frankfurt e Nanterre. Fez pós-doutorados nas Universidades de Frankfurt, Saint Louis (SLU), Nanterre, Berlin (Humboldt-Universität). Ensinou nas Universidades de São Paulo, Munique, Metz, Lille e Lisboa. É diretora de programa de investigação sobre o cosmopolitismo no Collège International de Philosophie de Paris, vice-presidente da Associação Humboldt-France e Investigadora Principal do projeto coletivo “Cosmopolitismo: justiça, democracia e cidadania sem fronteiras”, financiado. Recebeu o Prémio da Amizade Franco-Alemã e o Prémio Wolfgang-Kaupen.

Áreas de investigação: Direito Internacional Público, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Filosofia Social e Política, Ciência Política, Teoria das Relações Internacionais

CV completo disponível aqui.

Foto Soraya