Teresa Bravo

Teresa Bravo, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Doutorou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, aprovada com distinção, por unanimidade, com a tese subordinada ao tema: “O Ne Bis In Idem no Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça e no Direito Europeu da Concorrência: Uma análise judiciária.” É, desde 2001, juíza de direito, exercendo atualmente funções desde Setembro de 2010 no Tribunal do Trabalho de Lisboa.
Tem trabalhos publicados nas áreas de jurisdição em que desempenhou funções, nomeadamente, família e menores e direito penal. É associada do Centro de Direito da Família da Universidade de Coimbra onde frequentou a Pós-Graduação em Protecção de Menores no ano lectivo de 2006/2007. Em Junho de 2012 foi-lhe atribuída uma bolsa de estudos de curta duração no Instituto Max –Planck für Internationales und Europaïsche Recht. Para além do direito penal e do direito da família e menores faz investigação em direito europeu e da concorrência.
Em novembro de 2015 foi eleita Juíza do United Nations Dispute Tribunal, Genebra pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com efeitos a partir de 01 de julho de 2016.

Áreas de interesse: direito penal europeu e direito da concorrência, direito do trabalho, direito internacional penal e do trabalho.

Ligação para publicações no RUN: aqui.

fotos teresa bravo 030