Thais Cirne

GRAU: Mestre

Thais Cirne é Doutoranda em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e pesquisadora voluntária no Centro de Investigação & Desenvolvimento em Direito e Sociedade (CEDIS). É licenciada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Mestre em Ciências Jurídico-civilistas com menção em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Direito Privado pelo Centro de Estudos Jurídicos de Salvador. É advogada no Brasil e em Portugal com atuação primordial nas áreas cível e do consumidor. É membro da Amnistia Internacional Portugal e Coordenadora de Comunicação e Imagem do Grupo Amnistia Internacional Coimbra. Sua investigação é na área do Processo Civil e dos Direitos Humanos, buscando entender como o uso de Meios Alternativos de Resolução de Conflitos pelo juiz pode melhorar o acesso à justiça.

Áreas de interesse: Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, Acesso à Justiça.

Foto - Thais Cirne