INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Tiago de Melo Cartaxo

Tiago de Melo Cartaxo é atualmente doutorando em Direito Público na Universidade Nova de Lisboa, com bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Licenciado em Direito e pós-graduado em Direito da Energia pela Universidade de Lisboa, é mestre em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente pela Universidade de Coimbra e concluiu o curso em Adaptive Planning and Resilience da University of Louisville, Brandeis School of Law, Kentucky, EUA. Exerceu atividade profissional em vários escritórios de advogados de Lisboa, foi consultor no departamento jurídico da Câmara Municipal de Lisboa, tendo também sido adjunto de membros do governo e integrado grupos de trabalho e comissões governamentais, nas áreas de ambiente, ordenamento do território e economia. É autor de apresentações em universidades portuguesas e estrangeiras, bem como de artigos científicos e recensões críticas nas áreas do direito do ambiente, ordenamento do território e políticas públicas.

Áreas de investigação: direito público, ambiente, ordenamento do território, direito na cidade, resiliência e adaptação, alterações climáticas, desenvolvimento sustentável

fotografia