Vera Eiró

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professora Convidada

Vera Eiró é doutorada em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e professora convidada na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Tem diversas publicações na área do Direito Administrativo, Direito da Contratação Pública, Direito Constitucional e Direito Civil. As suas principais áreas de investigação são o Direito da Contratação Pública, o Direito do Urbanismo e o Direito Constitucional.

Vera Eiró é árbitra junto do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo e do Centro de Arbitragem Administrativa, tendo sido designada para diversos conflitos relativos a serviços públicos essenciais e a contratos públicos.

É advogada (Consultant) na área de direito público no departamento de Banking & Projects do escritório da Linklaters LLP de Lisboa. A sua prática centra-se no direito administrativo, no direito do ambiente, no direito da energia, no direito do urbanismo e em contratação pública. Tem considerável experiência em contencioso administrativo e na assessoria em questões de direito público e regulatório referentes a financiamento de projetos e aquisição de empresas, designadamente em setores como o da energia e mineração.

Áreas de interesse: Direito Administrativo, Direito do Ambiente, Direito da Energia, Direito do Urbanismo, Contratação Pública

Curriculum Vitae:
CV_VE