Valores em período de crise

CEDIS Working Paper iLab – Inovação Social nos domínios financeiro, tributário, da segurança social e da economia social, n.º 5 outubro 2016

Resumo e palavras chave

Autor: Manuel Pires

RESUMO
Como prolegómeno do tema «Valores em Período de Crise», faz-se uma aproximação à definição de valor, tema de acentuada dificuldade, chegando a dizer-se que V. é indefinível, escreve-se sobre a correspondente taxonomia, enunciando-se diversos critérios e, bem assim, sobre a hierarquia dos valores. São referidos os vários entendimentos que importam, no contexto, relativos ao termo «crise», aos valores relevantes, respectivas origens e evolução, mencionando os valores que se consideram inarredáveis, nomeadamente em período de crise. Conclui-se pela importância do tema no quadro da inovação social.

PALAVRAS-CHAVE: Valor, crise, diversidade de valores, taxonomia, hierarquia e inovação social

Abstract and keywords

VALUES IN A PERIOD OF CRISIS

Author: Manuel Pires

ABSTRACT
As a prolegomena of the theme “Values in a Period of Crisis”, one approaches the definition of value, a very difficult subject, and it is even said that V. cannot be defined, one writes about the corresponding taxonomy, while listing several criteria, and about hierarchy of values. Several understandings meaningful to the context are referred, in respect of the term “crisis”, the relevant values, respective origins and evolution, and the values considered essential, namely in a period of crisis, are mentioned. One concludes for the importance of the subject in the framework of social innovation.

KEYWORDS: Value, crisis, diversity of values, taxonomy, hierarchy and social innovation.

Ver Publicação

WP2 - iLab